Coaching

A abrangência do Coaching

Nos anos sessenta, surge o Coaching como proposta inclinada ao desenvolvimento pessoal no mundo corporativo.

Como bem define a Federação Internacional de Coaching, trata-se de:

“Uma parceria continuada que estimula e apoia o cliente a produzir resultados gratificantes em sua vida pessoal e profissional.

Através do processo o cliente expande e aprofunda sua capacidade de aprender, aperfeiçoa seu desempenho e eleva sua qualidade de vida”

Portanto, é um processo interativo de desenvolvimento profissional, a fim de melhorar a performance de um indivíduo no contexto empresarial.

Seu objetivo, em princípio, é apoiar os indivíduos para que se tornem mais fortes e produtivos, potencializando a performance dos colaboradores envolvidos no processo.

Coaching: Enquadramento à luz da intervenção para Recuperação de Empresas

Ao propósito da primeira reunião com o empresário, elucidamos a importância do profissional de coaching no processo.

Os líderes encontram no coaching a possibilidade de potencialização de seus talentos. A base desse processo é o autoconhecimento.

Designamos um profissional Master Coach para a liderança dos trabalhos de coaching, em função da adequação dos propósitos e metas dos empresários e líderes das áreas da empresa.

Esse profissional abarca também outros níveis, quer seja através da aplicação individual do processo, quer seja no coletivo, com as equipes.

Entendemos a atuação do coach como importante recurso para a construção do novo modelo mental que deverá permear toda a estrutura organizacional.

O Coach inspira, incentiva e desenvolve a cultura de Cooperação em todos os âmbitos da organização

O Coach atua como protagonista da fase de reconstrução da empresa.

Em suma, o gestor da recuperação atua de maneira disruptiva. “Destrói”  modelos mentais nocivos, paradigmas e comportamentos que levaram a empresa à situação de “morte iminente”.

Em seguida, ele atua reconstruindo o ambiente corporativo.

Ajuda as pessoas a estabelecerem crenças propulsoras, resgatando a confiança, identificando e colaborando para o reforço dos fatores pessoais positivos.